Como usar os artigos indefinidos “A/AN”

Artigos indefinidos em inglês são uma parte muito pequena, mas muito importante da gramática inglesa. Eles podem ser meio confusos para quem está começando a falar inglês, mas hoje queremos te ajudar a entender melhor quais são e quando usar os artigos indefinidos em inglês.

  • Quais são os artigos indefinidos em inglês?

Em inglês, artigos indefinidos são as palavras "A" e "AN". Eles nos ajudam a dizer quando um objeto não é o único, e sim apenas mais um exemplar desse objeto. Por exemplo, se dizemos “Give me THE book”, você está pedindo aquele livro específico, somente aquele livro (Me dê o livro). Mas perceba a diferença se usar o artigo indefinido: “Give me A book”, ou seja, “me dê um livro qualquer”.

A vs AN

Há apenas dois artigos indefinidos em inglês: "A", e "AN". Em inglês é muito importante usar estes artigos indefinidos também para se referir a um substantivo e não a um verbo. Veja o exemplo “We are going to A party” (Nós estamos indo para uma festa). Nesse caso o artigo indefinido “A”, está alí para indicar a palavra “PARTY” como um objeto e não um verbo. Se tiramos o artigo nessa frase, mudamos o sentido “We are going TO PARTY. " (Nós estamos indo festejar.)

Com algumas poucas exceções, todos os substantivos em inglês precisam de um artigo na frente deles. Qual artigo você deve usar, vai depender do tipo de substantivo e como ele foi digitado. Veja porque:

 

  • Quando usar "AN" em vez de "A"

 

Há duas regras simples para quando você deve usar "AN" em vez de apenas "A" antes de um substantivo.

  1. Quando o substantivo (ou adjetivo antes do substantivo) começa com uma vogal
  2. Quando o substantivo (ou adjetivo antes do substantivo) começa com um silencioso "h", como "HOURS" ou "HONEST MAN".

Exemplos:

  • “Could you pour me A glass of wine?” (Você poderia  me dar um copo de vinho?")  “pour me glass of wine” seria incorreto)
  •   “I work in AN Office.” (Eu trabalho em um escritório.) I work in an office seria incorreto, pois "OFFICE" começa com uma vogal)
  •   "He is an honest man” (Ele é um homem honesto-O substantivo não começa com uma vogal, mas o adjetivo antes do substantivo começa com um silencioso "h", razão pela qual nós usamos "AN".
  • Outros tipos de artigos

Existem alguns outros tipos de artigos em inglês que você precisa saber. Nós vamos falar sobre isso com mais detalhes nos nossos artigos seguintes, mas só pra te lembrar:

SAIBA QUAL É O SEU NÍVEL DE INGLÊS GRATUITAMENTE

Descubra seu nível de inglês de uma forma rápida e fácil

  • Faça nosso teste online totalmente gratuito
  • O teste não demora mais que 20 minutos
  • Você pode fazer no seu computador ou smartphone
FAÇA O TESTE

 

  • O artigo definido ("THE") - Este é utilizado quando um objeto é específico e não somente um qualquer. Por exemplo, "Please, pass me the phone". (Por favor me passe O telefone)
  •  O artigo partitivo ("Some") - Para mostrar uma parte ou um pedaço de alguma coisa. Por exemplo, "Por favor me dê um pouco de vinho".(Please pour me SOME wine”)
  • Artigos negativos ("NONE/ "NO”) - Para mostrar que você quer dizer sobre a falta de alguma coisa. Por exemplo, " “No dogs are allowed in here”. (Nenhum cão é permitido aqui).

Será que agora você se sente mais confiante para usar os artigos sem medo de errar? Muitas vezes parece fácil na gramática e por isso mesmo é tão fácil de errar principalmente na fala. Então preste muita atenção e venha treinar seu inglês fazendo intercâmbio com a Kaplan!

 

Faça um intercâmbio

 

شارك المقال
فيسبوك تويتر جوجل+ بينتريست إيميل
مقالات ذات صلة